quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sugestões de Animações para o Cine-AIA

AKIRA, Akira (BR)
Japão - 1988 - cor - 124min
Diretor: Otomo Katsuhiro



















HOTARU NO HAKA, O Túmulo dos Vagalumes (BR)
Japão - 1988 - cor - 93min
Realizador: Takahata Isao


















TONARI NO TOTORO, Meu Amigo Totoro (BR)
Japão - 1988 - cor - 86min
Diretor: Miyazaki Hayao


















MAJO NO TAKKYUUBIN, O Serviço de Entregas da Kiki (BR)
Japão - 1989 - cor - 103min
Diretor: Miyazaki Hayao


















KURENAI NO BUTA, Porco Rosso (BR)
Japão - 1992 - cor - 94min
Diretor: Miyazaki Hayao




















MONONOKE HIME, Princesa Mononoke (BR)
Japão - 1997 - cor - 134min
Diretor: Miyazaki Hayao



















SEN TO CHIHIRO NO KAMIKAKUSHI, A Viagem de Chihiro (BR)
Japão - 2001 - cor - 125min
Diretor: Miyazaki Hayao


















HAURU NO UGOKU SHIRO, O Castelo Animado (BR)
Japão - 2004 - cor - 119min
Diretor: Miyazaki Hayao




















STEAMBOY, Steamboy (BR)
Japão - 2004 - cor - 126min
Diretor: Otomo Katsuhiro



















GAKE NO UE NO PONYO, Ponyo no Penhasco à Beira do Mar (BR)
Japão - 2008 - cor - 101min
Diretor: Miyazaki Hayao

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Guto Lacaz

Esse desenho me lembra a capa do livro 'Labirinto', que eu gostei muito.

Sempre gostei de caveiras.

Acho a WWII um dos momentos mais legais da história.

Objeto Interativo com Circuito

Uma caixa com duas luzes, uma vermelha e outra amarela.A vermelha substitui o ponto no Código Morse e a amerela, o ponto.Ambas assendem com um ímã.

Pampulha

Não me lembro do que aconteceu esse dia, por ter passado mal e, com isso, ido ao hospital.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Novas Idéias

Primeira ideia

Haverá cilindros colocados um ao lado do outro. Os do centro terão o raio da base maior que os dos cantos. Os primeiros terão fotos de lugares de Belo Horizonte com algumas informações, eles girarão quando as pessoas passarem, essa ativação ocorrerá pelos passos das pessoas que estarão passando sobre sensores de pressão. Quanto mais pessoas passarem ao mesmo tempo, mais rápido eles girarão. Os dos cantos terão contadores que com um sensor marcarão a quantidade de pessoas que passam em frente.

Segunda ideia

Um painel coberto com uma cortina. Esta sobe quando passa uma pessoa em frente (e apita), mostrando o conteúdo do painel. Após um tempo ela volta a cair. O painel é liso (de uma só cor) e há várias letras em cartões que podem ser dispostas no painel formando a frase que a pessoa quiser e podendo ser mudada por uma outra pessoa. Os cartões estão ligados ao painel para que não se percam.

Terceira Ideia

Blocos que podem ser montados para formar ‘maquetes’. Ficam sobre uma superfície que gira quando uma pessoa passa. De alguma forma (talvez quando a pessoa que se aproximou estiver se distanciando em uma certa direção), também usando sensor de movimento, a superfície se mexe rápido, derrubando os blocos, o que chamaria a atenção da pessoa para remontá-los. Os blocos estão ligados à superfície, mas de forma que fiquem relativamente livres.

Quarta ideia

Superfície onde aparecem manchas, de variadas cores, que se movem. As cores variam de acordo com o calor irradiado pelas pessoas que passam perto. Sensor de calor. Uma pessoa passando em frente à ele quase sempre provocará as mesmas reações, mas ela não será a única a passar naquele momento, então cada vez será uma reação, resultado do calor do conjunto de pessoas.

Quinta ideia

Um dispostivo de som, daqueles que fazem barulhos diferentes quando nos movimentamos perto. Produzirá som quando a pessoa passa. Quando ela se aproximar para ‘brincar’ com ele, dentro de uma certa distância, ele se moverá um pouco, se afastando da primeira pessoa e consequentemente se aproximando de alguma outra que estiver por ali. O sensor que perceberá a distância das pessoas é uma base, enquanto o dispositivo se move em cima. Uma pessoa será então convidada pela outra para ‘participar’.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Abrigo

O abrigo que iremos fazer será contra a monotonia.
Inicialmente o pensamento havia sido uma caixinha com sensor de moviemnto que, ao ser ativada, falava alguma frase para instigar o passante a pensar.
Ela foi descartada.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Inhotim - Dan Graham

Dan Graham (31 de março de 1942, Urbana, Illinois)
Sua carreira começou em 1964, ao mudar-se para New York e abrir John Daniels Gallery. Desde então, faz filmes, videos, performances, fotografias, modelos arquitetônicos e estruturas de vidro e espelhos.
Dentre o último está sua contribuição para o Centro de Arte Contemporânea Inhotim. A obra chama-se Bisected triangle, Interior curve.





Inutilidades à toa do dia
Livros:
Sepulcro - Kate Mosse
História da Arquitetura Vol. III - João Boltshauser
Kanji Pictpgráfico - Michael Rowley
Japão - Collcutt, Jansen, Kumakura
Sword of The Truth 04: Temple of The Winds - Terry Goodkind
Sword of The Truth 05: Soul of The Fire - Terry Goodkind